Sobre a West Coast

Desde seu nascimento, em 1987, a West Coast aposta em um mix de produtos pensado para o público masculino, unindo informação de moda e estilo. Pioneira no conceito worker no Brasil, a marca consolidou-se como lançadora de tendências, por meio de um histórico de inovações. As sandálias de praia que revolucionaram a moda entre surfistas, a primeira bota worker do país, ícone da marca, em 1988, e a inserção do tênis casual no guarda-roupa de trabalho, o sapatênis, em 2003, marcaram sua trajetória, consolidando-a como referência de conforto e qualidade.

Suas coleções, feitas de couro, reforçam a exclusividade de sua cartela de produtos, por meio de três drivers principais: Worker, Work&Play e Lifestyle. O resultado dessa mistura é a chamadaModerna Cultura Worker – universo que caracteriza o approach da West Coast com a moda, a música e os esportes.

Em 2013, a marca amplia seu mix de produtos e lança sua primeira linha de vestuário, complementando suas opções de calçados. No mesmo ano, reforça seu posicionamento no mercado de moda, por meio de um projeto de colaboração inédito com o estilista João Pimenta - ponto de partida para o lançamento da coleção cápsula West Coast João Pimenta, na SPFW Inverno 2014. No ano seguinte a parceria amadurece e João Pimenta assume a direção criativa da marca worker, atuando na construção de sua imagem e consolidando-a entre as fashion brands.

Fortalecida como uma das principais marcas masculinas da atualidade, a West Coast aposta no mood urbano e contemporâneo, utilizando elementos da cultura para contar suas histórias de moda.

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West Coast

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